Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

Vinho Verde Gatão - Português

Embaixador de Portugal no mundo, o Gatão - marca criada no início do século anterior - está presente em cerca de cinquenta países dos cinco continentes.
O Gatão deve a sua designação a uma aldeia com o mesmo nome, de onde provinham as uvas que serviam de base à sua produção. Fruto do aumento das vendas a proveniência das uvas diversificou-se.
Na altura, a publicação de uma lei que obrigava a que a designação de uma marca, que coincidisse com a designação de uma região produtora, só pudesse utilizar uvas dessa mesma região, levou os responsáveis de então a encontrar uma outra justificação para o nome. Dado tratar-se de uma marca já bem implementada no mercado, o Gatão passou a ser, não a designação da origem das uvas, mas um "gato grande".
Para evitar a alusão à aldeia de Gatão, a Comissão Vitivinícola ditou a utilização da imagem de um gato no rótulo. Durante muitos anos o Gatão foi apresentado em embalagens de cerâmica e exibia no rótulo uma versão de um “Gato das Botas” - este facto faz parte, ainda hoje, do imaginário de muitos apreciadores da marca.
Actualmente, resultado dos novos valores a si associados o Gatão tem uma imagem mais moderna, jovem e fresca, assumindo-se como o verde da "Geração Fresca”.
Fruto da sua história e das conquistas granjeadas ao longo do tempo, o Gatão mantém-se hoje um vinho verde de referência.



Prémios & Distinções • Seal of Approval - Japan Wine Challenge 2012, Japão• 84 pontos (Best Buy) - Buying Guide - "425 wines for $15 or less in this issue", Revista Wine Enthusiast, Novembro 2011, EUA
• Aprovado - awc vienna International Wine Challenge 2011, Áustria
• Aprovado - Japan Wine Challenge 2011, Japão
• Medalha de Prata - awc vienna International Wine Challenge 2010, Áustria
• Medalha de Bronze - Japan Wine Challenge 2010, Japão
• Medalha de Bronze - Wine Style Asia Award 2009, Singapura
• 84 pontos (Best Buy) - Buying Guide - Revista Wine Enthusiast, Agosto 2009, EUA
• Coup de Couer - Provas Lycée Viticole de la Champagne, Agosto 2009, França
• Aprovado - awc vienna International Wine Challenge 2009, Áustria
• 86 pontos - Notas de Prova - Revista Wine Spectator, Fevereiro 2008, EUA
• Medalha de Bronze - Japan Wine Challenge 2007, Japão
• Gold Award for Redesign in Beverages: Wine Category / Brand Design Association, 1998, EUA
• Best Wine Packaging - London International Advertising Awards, 1998, Inglaterra
• Silver Award - 7th Annual International Brand Packaging Awards, 1998, EUA
• Finalista da Cresta International Advertising Awards, 1998, EUA




Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Patrocinio