Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cachaças Weber Haus



A História

Descendente de alemães, na cidade de Ivoti, encosta da Serra Gaúcha, interior do Rio Grande do Sul. Quando chegaram da Alemanha, seus bisavós, adquiriram terras nesta cidade, onde plantavam mandioca, da qual produziam farinha e cana-de-açúcar. A família deu início a fabricação de cachaça em 1848, para consumo próprio.

O alambique foi construído em 1948 e consistia em um galpão com um engenho no meio, movimentado por quatro mulas. Com o tempo foram se modernizando. O negócio acabou passando de pais para filhos.

Foi esta união, de familiares, contribuiu para longevidade do empreendimento.

Usando o processo manual, desde a escolha do tipo correto de cana-de-açucar, que se adaptou ao solo da região, até o corte manual. Assim, como também o tratamento ecologicamente correto dado ao canavial.

A agroindústria hoje com 35 premiações como a cachaça mais premiada do Brasil e com duas certificações importante como orgânica e rastreabilidade (Inmetro) de toda a sua produção e foi uma das primeiras agroindústria a receber o sela da agricultura familiar do Brasil Produtos produzidos pela agroindústria cachaça e licores sucos de uva e açúcar mascavo.



Fabricação

A CANA - As variedades de cana utilizadas na produção da Cachaçaria WEBER HAUS, são escolhidas por sua adequação ao solo, por sua características de manejo e grau de doçura. A cana cultivada só recebe tratos ecológicos, no plantio, na capina, no corte e na rebrota.

A MOAGEM - Para evitar a acidez na fermentação, o intervalo entre o corte da cana e a moagem é reduzido a poucas horas. É também na moagem que são tomadas as primeiras providências de higiene, de decantação e de filtragem, para obter uma garapa (caldo da cana) de boa qualidade.

A FERMENTAÇÃO - Com a garapa em condições e em graduações adequada de sacarose (doçura) , o processo de fermentação , a partir de componentes orgânicos ,ocorre de maneira mais natural possível.

A ALAMBICAGEM – Para aquecimento, evaporação e condensação do mosto, os equipamentos e o processo são rústicos, sendo o alambique de cobre.Por questões ecológicas, o vinhoto e utilizado na adubação da lavoura de cana.

A DESTILAÇÃO – Na produção de cachaça WEBER HAUS, a "cabeça" e a "cauda" na destilação são sempre eliminadas, sendo aproveitado somente o "coração".Este cuidado sistemático reduz consideravelmente a quantidade, porem assegura a qualidade do produto.

A ARMAZENAGEM – Toda a produção da cachaçaria Weber Haus e armazenada em barris de carvalho e dornas SASSAFRÁS,BALSAMO e para que tenha um período de descanso (o processo de envelhecimento ).



Prêmios








Cachaça Reserva Especial - Extra Premium 6 Anos
2005 - Medalha de Prata Concurso Mundial de Bruxelas;
2006 - Medalha de Ouro Concurso Mundial de Bruxelas;
2006 - Cinco Estrelas no concurso Go Wehre Gastronomia SP;
2007 - Medalha de Prata no concurso Mundial de Bruxelas;
2009 - Medalha de Ouro Concurso Mundial de Bruxelas;
2009 - Playboy entre as 20 melhores;
2010 - Medalha de Ouro Concurso Mundial de Bruxelas;
2011 - Medalha de Prata Concurso Mundial de Bruxelas;
2012 - Medalha de Ouro - Degustação as cegas da 21a Expo Cachaça Dose Dupla Setembro 2012;


Cachaça Premium Certificada - Carvalho Francês 3 Anos
2008 - Medalha de Ouro Concurso Mundial de Bruxelas;
2009 - Medalha de Ouro Concurso Mundial de Bruxelas;
2010 - Medalha de Ouro Concurso Mundial de Bruxelas;
2011 - ENTRE AS 15 MELHORES CACHAÇAS DA EXPOCACHAÇA DOSE DUPLA;
2012 - Medalha de Prata - – Degustação as cegas da 21a Expo Cachaça Dose Dupla Setembro 2012;





Compartilhe : :

Patrocinio