Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Birra Moretti: Uma longa história de qualidade

"Fábrica de cerveja e gelo" de Luigi Moretti foi fundada há mais de um século atrás, em Udine, na região de Friuli. 
Naquela época, Udine era uma cidade pacata, cercado por muros de pedra que tinham sido construídos pela comunidade local, tanto para trás como 1350. Dentro dessas muralhas da cidade velha, o povo de Udine trabalhou duro para as gerações, com a intenção de comércio e artesanato. 
Foi em um momento importante durante a unificação da Itália.



Naquele tempo, toda a região de Friuli ainda foi anexada ao Império Austro-Húngaro e levantes patrióticos na cidade eram frequentes. Não é por acaso que uma guarnição austríaca estava estacionado no castelo que domina Udine, e que os canhões foram colocados na praça principal. 
Foi durante este mesmo clima de agitação que o então 37 anos de idade, Luigi Moretti - no mesmo ano como as famosas batalhas de San Martino e Solferino - olhando para o futuro com convicção e confiança, decidiu construir sua fábrica de cerveja. 
Nascido em uma família de comerciantes ricos, Luigi Moretti era naquele tempo já está familiarizado com o comércio por grosso de cereais, vinho, bebidas espirituosas , alimentos e - naturalmente -. mesmo a cerveja, que sua família comprou da vizinha Áustria.
Na época de sua pequena fábrica foi inaugurada, seu fundador, certamente não poderia ter imaginado como seria crescer no futuro.


A primeira garrafa de Birra Moretti foi vendida no verão de 1860. Mesmo que parecia um pouco diferente para garrafas de hoje, a qualidade do produto, certamente permaneceu a mesma. 
As máquinas utilizadas então era extremamente avançado para sua época, assim como a utilizada hoje também está na ponta. 
Desde a década de 1990 em diante, Birra Moretti deixou de ser uma cerveja à base de Friuli para uma cerveja nacionalmente distribuída, constantemente crescendo e conquistando novos fãs e admiradores.



Depois de 150 anos de existência, 

Birra Moretti tem atravessado as fronteiras nacionais

Hoje Birra Moretti é exportado para mais de 40 países ao redor do mundo , incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Japão e já ganhou importantes prêmios internacionais. Em 2006, Birra Moretti foi a única marca italiana de ter sido concedido medalhas de ouro e prata na Copa do Mundo de cerveja, a mais importante competição internacional no setor. Ao mesmo tempo, ele foi agraciado com cinco outras medalhas no Australian Beer International Awards - uma competição de alto nível no hemisfério sul -. Algo que confirma a alta qualidade da Birra Moretti cerveja Para o grupo Birra Moretti, estes prémios são certamente triunfos, especialmente porque é a única cerveja italiana ter saído por cima em categorias que são geralmente dominados por cervejas alemão ou americano.

A história por trás do rótulo

"Um dia, em 1942, o sobrinho de Luigi Moretti, fundador da cervejaria, saindo para o almoço vi um homem de aparência agradável, sentado em uma mesa na Trattoria Boschetti em Udine. Havia algo único em que o homem. De alguma maneira ele foi incorporando os valores reais de sua cerveja: a autenticidade, a tradição, a genuinidade. Eventualmente, o Sr. Moretti foi até ele e perguntou se ele poderia tirar uma foto dele.Quando o homem foi perguntado o que ele queria em troca, a única coisa que ele pediu foi uma cerveja Moretti. Desde aquele dia, a imagem de que o homem é em cada etiqueta Moretti único, lembrando-nos de onde viemos e quem somos nós para preparar a nossa cerveja.

Trivialidades

Quando o outdoor foi enviado aos varejistas de Birra Moretti, muitas pessoas pensaram que eles se reconhecido como o bebedor de bigode, a prova de que o Comandante Moretti tinha escolhido com sucesso um personagem "real" e genuíno. 
Ao longo dos anos, o papel do homem de bigode foi jogado por vários atores e até mesmo por um artista famoso, Bruno Bozzetto, que na década de 1970 produziu uma série de anúncios de desenhos animados com o Man na etiqueta de como seu personagem principal, acompanhado por seu fiel Birra Moretti caneca de cerveja. E, claro, o história continua ... 



Cerveja


Birra Moretti é uma cerveja de qualidade feito da maneira tradicional. É o resultado de um processo de produção que permaneceu quase inalterada desde 1859. 
Os melhores materiais são utilizados para fazer Birra Moretti, bem como uma mistura especial de saltos de alta qualidade que lhe confere um sabor único e fragrância, reforçando a sua perfeitamente equilibrado sabor amargo. É uma cerveja fermentada de fundo com uma cor dourada. Esta coloração é um resultado do tipo de malte utilizado na fabricação de cerveja. seu teor em álcool é de 4,6% de álcool em volume, de uma percentagem que o torna ideal para qualquer altura do dia. . Na verdade, não é uma cerveja forte e por isso é perfeito para beber no almoço, no jantar ou para sair à noite com os amigos sugeridos jogos de alimentos em uma refeição, esta cerveja é perfeita para melhorar pratos mais simples: risotos, massas, pratos principais com carnes brancas e queijos frescos. 






Compartilhe : :

Patrocinio