Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Licor milenar Cuarenta Y Tres (43)


Uma fórmula secreta e milenar. Com 43 ingredientes naturais e uma elaboração quase artesanal. Um buquê único e inconfundível. Um sabor delicado. O tradicional Licor 43, um dos maiores símbolos espanhóis no exterior no segmento de bebidas alcoólicas, devido a sua secreta receita torna-se perfeito para ser consumido nas mais variadas e criativas combinações, desde puro com gelo até adicionado ao seu destilado favorito ou como ingredientes de drinques.


A história
Desde tempos remotos, antes da conquista da antiga Espanha em 209 a.c., existia a tradição de produzir licores derivados de frutas cítricas e plantas aromáticas na mística Nova Cartagena, área ao redor da atual cidade de Cartagena. Os conquistadores chamavam essa poção de “Liqvor Mirabilis”, que logo começou a ser exportada para Roma. Mas, por ser considerado pelos conquistadores romanos como uma bebida proibida pelo seu delicioso e exótico sabor, desconfiados de sua secreta receita feita a base de frutas cítricas e ervas aromáticas indígenas, com efeitos digestivos e excitantes, eles ordenaram a total destruição de seu estoque e mecanismos de produção. Apesar disso, esta tradicional receita foi passada de geração em geração. A história recente desse tradicional licor começou com a descoberta, depois de 30 anos de experimentos e inúmeras tentativas, pela pequena destilaria Diego Zamora S.A., fundada pelos irmãos Diego e Ángel Zamora Consea, além de seu cunhado Emilio Restoy Godoy, em encontrar um método secreto de refinar o primitivo licor para torná-lo mais suave e delicioso, por meio da adição de ingredientes especiais e obtenção de maior precisão na mistura.
O resultado foi o surgimento, em 1924, do Licor 43 (também chamado de Cuarenta y Tres), fabricado artesanalmente e composto por 43 ingredientes (daí a origem do nome da marca) de primeiríssima qualidade, incluindo frutos mediterrâneos como o limão, baunilha, além de ervas e especiarias. Desde o primeiro momento, a nova bebida se posicionou no mercado com campanhas direcionadas ao público jovem, acostumados a provar coisas novas e desafiadoras. Rapidamente o novo e saboroso licor conquistou os paladares dos moradores da região, e, nos anos seguintes, começou a ser comercializado em outras regiões da Espanha. Na década de 50 o licor 43, com sua exuberante cor dourada, já era famoso e popular em todo Península Ibérica.


Somente na década seguinte o licor espanhol começou a ser exportado para outros países do mundo, se tornando rapidamente um ícone em seu segmento. Nas duas décadas seguintes, o processo de internacionalização da marca e o crescimento foram decisivos. A imagem da marca foi fortalecida, o consumo aumentou em virtude da grande versatilidade do licor (poderia ser consumido puro, em coquetéis e até mesmo para fazer doces) e as vendas também aumentaram, tanto dentro como fora da Espanha. O drinque mais famoso, e um dos responsáveis pela enorme popularidade do licor no mundo, atende pelo nome de IBIZA 43(refrescante combinação com suco de abacaxi e gelo), hoje consumido nos bares mais badalados do planeta. Recentemente a marca espanhola foi estendida a outros segmentos, como por exemplo, chocolates, onde através de uma licença para uma empresa mexicana, foram introduzidos no mercado chocolates recheados com o tradicional licor espanhol.


Licor Espanhol - Cuarenta Y Tres (43) 700ml

Licor à base de 43 frutas cítricas e ervas aromáticas indígenas que adicionam mistério e sabor nos mais variados drinks.
Ótimo também para consumo como digestivo após refeições.
Graduação alcoólica: 31%vol. 





Compartilhe : :

Patrocinio